SOBRE O AUTOR
Labi Mendonça (Labieno Gabriel Salgado de Mendonça), paulista, 70 anos. Natural de São José do Rio Preto, São Paulo, trabalhou e viveu em diversas cidades de alguns países. Cineasta, Publicitário, Fotógrafo, Designer e Escritor.
Desde 2017 dedica-se a escrever romances, roteiros e projetos de ficção.
Obras:
Romance O BERRO DO BOI – 2017- Editora Jaguatirica - Rio de Janeiro.
Romance NADA A DECLARAR – em 2020 - Clube de Autores.
Livro de Poemas A VIDA QUE EU VEJO - 2020 - Clube de Autores
Livro Fotográfico MATO GROSSO É LINDO – 2014 – SECOM MT
Colaborou na elaboração do livro “COMO SE FAZ UM FILME – ETAPAS DE PRODUÇÃO 1980 - INLD – Instituto Nacional do Livro e do Disco - Ministério da Informação - Moçambique.
Ministrou diversos cursos, oficinas e seminários sobre gestão empresarial, marketing e comunicação, sobre produção para televisão, cinema e vídeo, tanto no Brasil como no exterior.
Mais sobre o autor
Nome profissional: Labi Mendonça
(Labieno Gabriel Salgado de Mendonça) 72 anos.
Diretor - Produtor Executivo – Coordenador de Produção – Roteirista - Editor.
Mais de 40 anos de atividade profissional no cinema, Televisão e Publicidade.
Criador da Produtora de Conteúdo Meio & Fim Produções Ltda. (2014 a 2021)
Dezenas de Filmes e vídeos Produzidos e Dirigidos, centenas de Filmes de Publicidade.
Bacharel em Comunicação Social – Publicidade (1973-1978) FACHA - RJ,
FOTOS: https://olhares.com/labi
CRONOLOGIA
1973 - 2023
- 2017 a 2023 – Roteirista, criador e desenvolvedor de projetos de conteúdo para o mercado audiovisual.
- 2017 – Desenvolvimento de Projetos para Editais: Futura/PRODAV
- 2015/2016 – Coordenação de Linha – Projeto CPLP Audiovisual – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – em 9 Países. 13 Projetos Realizados e 4 desenvolvidos.
- 2014 – Coordenação do Projeto CRA – Centro de Referência Audiovisual – do MinC – através de Acordo da Secretaria do Audiovisual do MinC com a RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.
- 2012/2013 – Consultoria de Projetos de Marketing Institucional para várias empresas clientes da Arte Total Comunicação em SP/Cuiabá/Curitiba/Brasília.
- Desenvolvimento de Projetos/Roteiros para Editais por encomenda de produtoras de São Paulo e Mato Grosso.
- 2011 – Coordenação de Linha do Projeto FICTV III – do MinC – até conclusão em dezembro.
- 1992 a 2012 – Sócio e Diretor Executivo da empresa ARTE TOTAL LTDA. – Fundada em SP e depois transferida para Cuiabá – MT em 1998 até 2006. Em 2007 a produtora foi transformada em Agência de Publicidade até 2012.
- 1992/1993 – Coordenador do Setor de Produção Audiovisual do CEDI – Centro Ecumênico de Documentação e Informação – ONG em SP – Coordenação de Produção e direção de Vários Documentários sobre movimentos organizados da sociedade.
- 1991 – Coordenador Geral do Núcleo de Teledramaturgia do SBT – Canal 4 – SP – Novela: Brasileiras e Brasileiros. Seriado: Alô Doçura – Seriado: O pai que era mãe.
- 1990 – Coordenador de Produção e assistente de direção para Projetos de Produção de Filmes no RJ – Guerra Filmes com Ruy Guerra.
- Editor e editor de Som para Filmes – O Filme da Minha Vida de Alvarina Dias. (primeiro corte).
- 1989 – Consultor em comunicação para o Brasil / Rio de Janeiro – Agência Child Hope – Nações Unidas – Coordenação de Projetos de Documentários realizados no Rio de Janeiro para Tóquio Broadcast System.
Paralelamente – Consultor técnico da EMBRAFILME – Empresa Brasileira de Filmes -
Coordenação de Telecinagem de filmes brasileiros para comercialização no exterior.
- 1983 a 1988 – Criador e Diretor Geral da Empresa Kanemo Produção e Comunicação Ltda. – Produtor Executivo de Diversos Filmes e séries em Moçambique e roteirista e diretor de alguns dos documentários produzidos.
Paralelamente – Membro do Conselho Consultivo do Ministro da Informação – Moçambique.
- 1980 a 1982 – Cooperação Internacional – Coordenador – Ministério da Informação – Instituto Nacional de Cinema –Moçambique.
- 1975 a 1980 – Diretor de Produção para Empresas de Produções Audiovisuais no Rio de Janeiro. Editor e Finalizador de centenas de filmes de publicidade para as principais produtoras do Rio de Janeiro e SP